MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS


As pragas urbanas podem criar um caos completo dentro de uma Empresa. É essencial pensar em soluções contínuas e monitoradas para evitar os transtornos provocados por esses elementos. O Manejo Integrado de Pragas foi desenvolvido para Empresas, com o objetivo de manter as pragas bem longe. Na elaboração inicial do projeto nossa Empresa efetua o mapeamento de toda área interna e externa do imóvel para que sejam adotadas as medidas a serem implementadas, sendo levados em consideração a localização, o estado de conservação, as distribuições sanitárias, alimentares, entre outras, sem que haja prejuízo ao homem e ao meio-ambiente.

Se essa é a solução buscada para a sua organização, está no lugar certo. Conheça as fases do Manejo Integrado de Pragas. Dessa maneira, pode adotar as melhores decisões para a proteção do seu negócio em relação à invasão de insetos e animais nocivos.

• FASE 01 – ESTUDO DETALHADO DO AMBIENTE

O primeiro passo para o Manejo Integrado de Pragas é a realização de uma análise do espaço que será tratado. Informações são coletadas como ameaças e vulnerabilidades do ambiente, se há uma infestação ativa, quais componentes químicos e outras atividades são mais indicadas de acordo com a rotina da Empresa, entre outras.

• FASE 02 – ESTRATÉGIAS DAS METODOLOGIAS

Os dados coletados são entregues para o corpo técnico do Controle de Pragas Rio Preto, que são os profissionais responsáveis e mais experientes. Eles vão definir as estratégias e elaborar um cronograma de ação.

• FASE 03 – AÇÕES COM TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Depois do segundo passo, as ações definidas no cronograma são efetuadas uma a uma. Isso inclui atividades corretivas, preventivas e educativas.

• FASE 04 – RELATÓRIOS DE MONITORAMENTOS

Por fim, após a realização da aplicação efetiva das estratégias e das metodologias no ambiente organizacional, são emitidos todos os relatórios pertinentes ao Manejo Integrado de Pragas e que seguirão conforme exigência dos órgãos fiscalizadores. Se necessário, ajustes serão feitos no espaço para adequações de inconformidades e constante controle das pragas urbanas.