Controle / eliminação direta dos insetos e aracnídeos mais comuns, tais como: Aranhas, Baratas, Carrapatos, Escorpiões, Formigas, Percevejos, Pulgas, Traças e demais Artrópodes que causam riscos às áreas urbanas e habitações rurais.
São utilizados produtos nos formatos líquido (pulverização líquida com formulação específica ao problema enfrentado), sólidos (inseticidas utilizados na metodologia de polvilhamento, por meio de pó químico seco) e sob forma de gel (produto químico totalmente sem cheiro e eficaz).
Gel: indicado para o controle de baratas e formigas que se alojam nos interiores de residências, estabelecimentos comerciais e industriais, e também em áreas sensíveis do tipo hospitalar. O emprego de iscagem em formato de gel inseticida evita os transtornos na movimentação de móveis e utensílios.
Pulverização Líquida de Inseticidas: de ação rápida e/ou residual, em paredes, ralos, caixas de esgoto, sótãos e porões, locais estes de passagem e acesso aos insetos. Visa combater e formar uma barreira protetora contra a invasão de espécies indesejáveis. As formulações podem ser diversas, de efeito fulminante e/ou residual e as microencapsuladas que não liberam vapores e permanecem ativas durantes um determinado tempo a fim de conservar o ambiente seguro das pragas urbanas.
Polvilhamento:Aplicação de inseticidas em forma de pó seco em instalações elétricas e demais locais onde não seja adequada a pulverização.
Nebulização: com equipamentos de aerossol que produzem uma nuvem fina de inseticida para alcançar locais de difícil acesso, tais como os vãos de rebaixamento de tetos, forros e porões.
Termonebulização: para o controle eficaz de insetos voadores: mosquitos, moscas e pernilongos.